Como lidar com pessoas que reclamam todos os dias?

Existe realmente a possibilidade da troca de energia entre as pessoas, mas para que isso seja possivel, é necessário que exista alinhamento frequencial.

É natural percebermos que as pessoas têm um alinhamento frequencial identico quando se identificam uma com a outra por terem gostos semelhantes. Gostam do mesmo genero de roupa, de cores, de atividades… normalmente dizemos que temos afinidade com determinada pessoa. Energeticamente, o que quer dizer é que as pessoas só se aproximam porque há alinhamento frequencial para que isso aconteça.

Este alinhamento frequencial não acontece apenas para as coisas gostosas. Quando determinadas pessoas ou situações que nos incomódam estão na nossa vida, é porque existe alinhamento frequencial para existir, se não houvesse… simplesmente não existia, não era visivel na nossa realidade.

Então, se assim é, em vez de observarmos as outras pessoas e o que elas fazem que nos incomoda, a minha sugestão é perguntares a ti mesmo, a ti mesma: Porque é que eu estou alinhada com estas reclamações, com este pessimismo, com falta de caracter.

A outra pessoa é a outra pessoa… ela está na sua realidade. E ela… apenas está a ter a oportunidade de reclamar ao teu lado, e muitas vezes a reclamar para ti. Então… se essa pessoa está aí a reclamar para ti, te escolheu a ti para o fazer e não escolheu outra pessoa, é porque existe alinhamento frequêncial para isso.

Assim como toda a tua história, os teus pais, irmãos, vizinhos, chefes, colegas de trabalho… as relações existem dessa forma na tua vida porque existe esse alinhamento frequêncial.

Não é porque esse alinhamento não é positivo hoje, que será sempre assim. Podemos e devemos cuidar das nossas feridas emocionais, cuidar da nossa energia para que o alinhamento frequencial mude. Quando escolhemos cuidar da nossa energia, tornando-nos pessoas mais positivas, alegres, a viver com mais entusiasmo, pessoas e situações com o mesmo alinhamento passam a estar presentes na nossa realidade.

Este é o processo que me move, que me realiza e me faz feliz. Quando aprendemos a viver cada vez + Conscientes, percebemos que afinal não é o outro que nos incomoda, nós é que nos sentimos incomodados. E se isso te incomoda, se isso te doi… é porque é teu, é porque existe alinhamento vibracional para o sentires. E mudar essa realidade, está apenas nas tuas mãos.

Eu posso ajudar-te a fazer esse processo, mas o caminho é teu. É o teu caminho.

Com amor,

Alexandra Leal dos Santos – NeuroCoach das emoções e terapeuta comportamental

2 thoughts on “Como lidar com pessoas que reclamam todos os dias?

  1. Olá Alexandra, coincidência ou não, ainda ontem deu conta o quanto é incomodativo ouvir o outro, grande parte do dia, a reclamar…. E pensava para mim, será que sou assim??? E hoje apresentas este texto cheio de sentido que me deixa a pensar! Gratidão ?

    1. Como vês, nada acontece por acaso, houve frequencia energetica entre nós, para que de alguma forma eu sentisse sobre o que haveria de escrever e tu teres a mesma frequencia para encontrar esta publicação. Muitas são as pessoas que se vão cruzar com a mesma publicação e não vão ter frequencia para parar e a ler ou pensar sobre ela.

      Muito Grata pela tua partilha 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *