Como mudar o mundo?

Os mais antigos contumam dizer que os tempos mudaram e eles estão certos!

Para estes novos tempos, as famílias sentem-se obrigadas a se adaptar. Os pais precisaram se reeinventar. E são tantos os desafios desta sociedade moderna, que em muitos deles sentimos muitas dificuldades!

Eu sei que se preocupam com o bem estar nos vossos filhos, eu sei que querem o melhor para eles e que sejam felizes, mas ao mesmo tempo é triste vê-los “superestimulados” com muito foco no “que não lhes falte nada” mas ao mesmo tempo a perder valores muito importantes para eles. Cada vez mais as crianças e jovens têm a autoestima baixa, são cada vez mais inseguros, frágeis, ansiosos e muitos deles apresentam até sinais depressivos.

É preocupante olhar para as familias e perceber que os vinculos se estão a desfazer… o amor a perder a força, as conversas dão lugar a conflitos e desentendimentos. Os abraços deram lugar a mensagens frias pelas redes sociais. São tantos os estimulos externos que os pais sentem-se perdidos e muitas vezes sem saber o que fazer. Mas eu acredito que algo diferente precisa ser feito para proteger os nossos filhos e ao mesmo tempo mudar “o mundo”! E deves estar a perguntar: mudar o mundo??? como é que eu vou conseguir mudar o mundo?

Como é que vamos fazer isso?

Como vamos então construir um mundo melhor para os nossos filhos?

Como vamos então mudar as próximas gerações?

Como vamos tornar as famílias mais saudáveis??

Como fazer isso?

Mudando uma familia de cada vez….

” O que eu faço é uma gota no meio do oceano, mas sem ela, o oceano será menor” by Madre Teresa de Calcutá

Alexandra Leal dos Santos – NeuroCoach das Emoções e Terapeuta Comportamental

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *