Como eu gosto de vos ouvir, como eu gosto de vos ver querer correr atrás!
Ainda nem há 1 mês estamos com as sessões em grupo com adolescentes e a forma de estar de cada um deles tanto me surpreende!
Como é importante observar que, as questões que abordamos na sessão, vocês levam para casa e cuidam delas.
Procuram encontrar respostas dentro de vocês e procuram soluções que vos levam a fazer melhor ou a tentar formas diferentes de alcançar resultados que até então não estavam a conseguir.
Em duas semanas já tivemos resultados surpreendentes. Ver o brilho nos vossos olhos com a certeza de de … eu consegui! Ou.. afinal eu também consigo! É qualquer coisa de extraordinário.
Desta vez provoquei-vos um pouco mais.
Após termos refletido sobre situações presentes que querem resolver ou melhorar, abrimos debate para juntos encontrarmos soluções, e o que descobrimos?
Que é muito mais fácil dar sugestões para os desafios dos colegas do que por em prática na nossa própria vida. 🙂
Observar os vossos rostos e sorrisos quando surge o momento HAHA “Alexandra entendi onde queres chegar….” e desafiarem-se a fazer também… afinal, se a minha sugestão é boa para o colega, porque é que eu não a experimento também?
Jovens a querer aprender a falar sobre as emoções com quem mais amam.
Afinal se não forem eles a explicar o que sentem com as ações das pessoas que os rodeiam, eles nunca saberão que por vezes se sentem rejeitados, ignorados, abandonados…
Parabéns pela vossa coragem e desejo em ser autênticos!
Eu sei que vos pico, eu sei que vos desafio, mas vocês são maravilhosos!
Sem dúvida, que quanto mais cedo aprendermos sobre amor próprio, mais seguros nos sentimos perante as aventuras da vida!
Obrigada pais, por darem esta oportunidade aos vossos filhos. Aproventem e dêm também esta oportunidade a vocês. Permitam-se ser surpreendidos, para isso… têm que olhar para eles.
Mas …. aquele olhar……
aquele olhar que dá colo, aquele olhar que ouve, aquele olhar que acolhe, aquele olhar que toca, aquele olhar que aquece o coração…
Alexandra Leal dos Santos – NeuroCoach das Emoções e Terapeuta Comportamental