Crescer em Educação Emocional

Muitas são as vantagens para as crianças que recebem uma boa educação emocional.

Demonstram ser mais equilibradas. Conseguem resolver problemas com maior facilidade, conseguem focar nas soluções com maior facilidade.

Quando as crianças alcançam este equilíbrio, a mente fica mais livre de preocupações, com menos pensamentos negativos e consequentemente com mais “espaço” para aprender. Absorvem a aprendizagem com maior facilidade.

Ao lidarem bem com as suas emoções, também conseguem lidar bem com as emoções dos outros, por isso tendem a ser mais sociáveis, mais companheiras e a melhorar os seus relacionamentos quer com as outras crianças quer com adultos que os rodeiam.

Crianças com treino na gestão das emoções, identificam com muita facilidade quando o adulto não está bem, e se ouvidos, apresentam uma solução rapida ou entram em ação para “ajudar o adulto a sair daquela emoção”. Aconchegam com um abraço, um toque, uma palavra calorosa, um olhar ternurento.

Crianças emocionalmente equilibradas apresentam menos problemas comportamentais, melhores resultados na escola, são mais felizes!

Alexandra Leal dos Santos – Neurocoach das emoções e terapeuta comportamental

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *