Emoções à Solta – Workshop para Pais

As crianças sabem cada vez mais sobre as tecnologias, mas sabem muito pouco sobre si mesmas.

As gerações vão passando e a forma de educar tem vindo a sofrer grandes mudanças. Temos, cada vez mais informação disponível e cada vez menos certezas do caminho a seguir.

“Estudos científicos revelam um conhecimento a respeito do cérebro que nos permite concluir que as emoções impactam o cotidiano de todos nós”, professor e neurocientista Pedro Calabrez.

Tendo como certeza que todos os seres humanos agem com base nas emoções alio os meus conhecimentos em a neurociência para facilitar o processo de mudança de comportamento através do aumento de consciência.

Eu acredito que quanto mais conhecimento tivermos sobre como funciona o nosso cerebro e da relação que existe entre as emoções e as nossas ações, mais facilmente aceitamos que se eu quero mudar o meu comportamento, então eu tenho que conhecer muito bem as minhas emoções, a fim de perceber quais emoções eu preciso mudar.

Mas como assim Alexandra, as emoções não se mudam nem controlam, sentem-se e pronto!

Verdade, mas … e o que é que nos faz sentir essas emoções? Já pensaste sobre isso?

Desenvolver as habilidades emocionais das crianças e jovens é essencial para que através do autoconhecimento, eles consigam refletir sobre as suas emoções, sentimentos e consequentemente ações.

Neste workshop vamos entender o que está por trás dos comportamentos inadequados (aos olhos do adulto) e, vamos aprender como ajudar as crianças a desenvolver as suas habilidades emocionais para lidar melhor com os amigos, professores, familiares e até mesmo melhorar a relação com os estudos.

Se tens filhos ou lidas com crianças e/ou pré-adolescentes e gostavas de entender um pouco mais sobre esta relação entre cerebro, emoções e ações, convido-te a participar neste workshop. Vem aprender a usar o cérebro a teu favor sentindo a confiança de que desta forma não só fortaleces os laços com as crianças com quem vives e convives como entendes que estás a contribuir para que sejam futuros adultos emocionalmente equilibrados. Adultos emocionalmente equilibrados tomam decisões mais conscientes e mais coerentes com os seus objetivos, tornando-se pessoas mais felizes e realizadas.

Faz a tua inscrição aqui.