Programa SER + Criança

A atividade da Gestão das Emoções faz parte do Programa Ser + Criança
 
Qual é o grande objetivo deste programa com esta atividade?
 
Que os mais pequenos aprendam a identificar as emoções no dia a dia, que se conheçam o suficiente para perceber como é que têm tendência a reagir com determinadas emoções como por exemplo a Raiva, a Frustração, o Medo… e o mais importante de tudo que aprendam o autocontrolo.
 
Trabalhamos a empatia (capacidade de se colocar no lugar do outro) para que com o tempo não só saberão identificar com facilidade o que se passa com eles assim como com os outros, colegas, pais e professores.
 
Este programa procura promover a criatividade necessária para que as crenças dos pais e da sociedade no geral, não limite os seus sonhos.
 
Deixemos que cada criança mantenha o seu sonho em ser astronauta!
 
Ser astronauta simboliza a força, a criatividade, a coragem, o sonho, o poder, a ação, a realização, a proteção das opiniões alheias mantendo vivo o que nos faz sentir alegria e entusiasmo.
Alegria e Entusiasmo são as emoções que nos movem!
 
Quando é que chegamos ao sucesso?
Quando sonhamos com maturidade de criança e agimos com maturidade de adulto.
No que depender de mim, estas crianças e futuros adultos serão capazes de tomar decisões conscientes, com base no respeito pelos outros mas priorizando o respeito por si mesmo, pela sua personalidade, pelos seus valores, pelo que são.
Alexandra Leal dos Santos
NeuroCoach das emoções e terapeuta comportamental