Olá eu sou a Alexandra Leal dos Santos, sou NeuroCoach de Emoções e Terapeuta Comportamental e também sou a criadora do projeto Educar Consciente!

Casada e mãe de 2 filhos, um menino e uma menina.

Desde que me conheço sempre fui uma curiosa pelo comportamento humano e o que levava as pessoas a agir de forma tão diferente perante a mesma situação, ou então como é que em situações tão diferentes, a mesma pessoa tinha a mesma reação.

Foi então que decidi fazer de mim a cobaia de todos os estudos que fazia, de todos os livros que lia de cada curso que fazia.

Sempre fui muito autodidata, pondo sempre em prática as coisas que me faziam sentido, sempre fui de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, muito bem-disposta, alegre, positiva e sempre muito focada em soluções.

Todas estas competências que decidi trabalhar ao longo da minha vida permitiram-me estar onde estou neste momento.

Acredito que nada é estático, tudo está em movimento, o que me leva a acreditar que até as características que temos menos favoráveis, podem ser direcionadas a nosso favor e não o contrário.

Em 2013 decidi arregaçar as mangas e iniciei Terapia Infantil com crianças, convencida de que são elas que são as próximas gerações e que são elas que vão mudar o mundo.

Estas terapias eram à base do Reiki, Meditação, Massagem com óleos essenciais, técnicas de relaxamento, respiração, EFT… ainda fiz durante 3 anos. Consoante o tempo ia passando comecei a sentir cada vez mais a necessidade de trabalhar em conjunto com os pais, integra-los nesta mudança. Não tem sido uma tarefa muito fácil… confesso. Com a experiência e expansão da minha própria consciência cruzei-me com uma frase que me fez um grande click:

“Seja você a mudança que você quer ver no mundo”

E o sentimento foi de é: isssooooooo!!!!

Chega de fazer queixas do governo dos professores disto e daquilo… se a cada dia eu agir nem que seja apenas 1%, ao fim de um ano eu terei uma mudança de 365% já pensaste nisso?

Então ganhei coragem e em Novembro de 2018 dei início a este projeto. Então e o que é que num ano foi possível estruturar?

  • Palestras nas escolas (tema geral apelando à expansão de consciência dos pais)
  • Workshops (temas pais específicos e com mais abertura a exposição dos pais)
  • Grupos de Trabalho para pais (grupos restritos e muito individualizados para encontrarmos ferramentas que melhor se adaptam aos desafios reais nas rotinas da família)
  • Atividade Gestão das Emoções (crianças dos 7 aos 16)
  • Sessões Individuais (crianças, jovens, pais, adultos no geral)

E é isto, olho para trás e sinto tenha mesmo realizado os 365% de mudança neste projeto!

Há um ano apenas tinha muita vontade de fazer parte da mudança e hoje eu já estou a ser essa mudança! Eu vou continuar a fazer a minha parte e tenho a certeza que juntos chegaremos a um lugar cada vez melhor.

Obrigada por estares aí, afinal de conta também tu estás de parabéns!

Bem-vindo ao Educar Consciente!

Alexandra Leal dos Santos

Neurocoah das emoções e terapeuta comportamental
Instrutora On-Line Certificada  Programa On line Ser + Consciente 4ª Edição